05/07/2019 17:07

Doutor da UNESP ministrará curso de Ecologia Funcional na UEFS. Inscrições aqui

O Professor Doutor Davi Rodrigo Rossatto, da UNESP Jaboticabal, irá ministrar o curso de Ecologia Funcional na UEFS. Carga horária: 15 horas.

DATA/Horário:  24/07/2019  - 13:30 às 18:30 h e  25/07/2019 - 8:00 às 18:30 h
Local - Auditório do Prédio do LABIO, 1º andar, Campus da UEFS

PÚBLICO - ALVO: ALUNOS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UEFS.

FORMA DE PARTICIPAÇÃO:

ALUNOS DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UEFS - SOLICITAR MATRÍCULA NA DISCIPLINA BOT062 - TÓPICOS AVANÇADOS EM BOTÂNICA I - B, DIRIGINDO-SE AO SETOR DE PROTOCOLO DA DIVISÃO DE ASSUNTOS ACADÊMICOS, PRÉDIO DA REITORIA, CAMPUS DA UEFS, A PARTIR DE SEXTA-FEIRA, DIA 12 DE JULHO DE 2019.

ALUNOS DO PPG EM BOTÂNICA - basta informar à Secretaria do PPGBot a intenção de participar, para ser solicitada, internamente, a inclusão nessa disciplina.

Ementa:

Síntese histórica, conceitos, importância da ecologia funcional; tipos funcionais; métodos de coletas e análises de dados; estratégias e mecanismos biológicos de adaptação às condições ambientais e respostas morfológicas, fenológicas e fisiológicas das plantas, estratégias ecológicas de aquisição, uso de recursos e alocação de biomassa.

Informações sobre o Dr. Davi Rossatto - bolsista de produtividade do CNPq 2

Pós-doutor e Doutor em Ecologia pela Universidade de Brasília (UnB) com período sanduíche no Museo de Ciências Naturales (Madrid - España), Mestre em Botânica pela Universidade de Brasília (UnB) e Bacharel/Licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho - Unesp Campus de Assis-SP.

Atua em estudos de ecofisiologia e ecologia de sistemas tropicais savânicos e florestais. Atualmente é Professor Assistente Doutor no Depto. de Biologia da UNESP Jaboticabal onde ministra disciplinas de ecologia para os cursos de Medicina Veterinária e Ciências Biológicas. É orientador de mestrado/doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Biodiversidade e Pós Graduação em Biologia Vegetal da UNESP Campus de Rio Claro, ministrando a disciplina de Ecologia Funcional. Teve seus projetos de pesquisa em Ecofisiologia financiados pelo CNPq, BIOTA FAPESP e NSF/USA.  Atualmente é editor de área das revistas Acta Botânica Brasílica, Flora e Theoretical and Experimental Plant Physiology.