25/09/2019 15:09

Servidora do PPGRGV abre inscrições para terapia de transformação pessoal

A servidora do PPGRGV, Maria da Conceição Nogueira, abriu o período de inscrições para o projeto que visa disponibilizar uma atividade terapêutica, com foco na qualidade de vida. Trata-se do “PROJETO GIRASSOL: terapia para a transformação pessoal”, uma iniciativa que vai contemplar apenas alunos regularmente matriculados no PPGRGV.

O Projeto vem contribuir para a qualidade de vida dos alunos do PPGRGV, através da técnica da "Constelação Familiar em grupo".

Segundo a servidora, as constelações familiares permitem perceber emoções e fatos que não sabíamos que existiam. "Permitem maior clareza na identificação e compreensão de problemas, sob nova perspectiva, alívio emocional por saber por onde começar a solucionar os problemas, resolução de conflitos familiares e mudança de atitude frente a situações difíceis", ressaltou.

Além disso, Maria informa que com esta terapia é possível, até mesmo em uma única sessão, obter resultados e perceber questões que por vezes atormentam há anos.

As sessões serão em grupo, mas será oculta, respeitando a individualidade de cada um. O trabalho será realizado sem custo para os participantes, mas será por tempo limitado, seguindo o princípio de que só busca a terapia quem deseja a cura.

Sobre Maria da Conceição Nogueira

A servidora possui formação para atuar como Consteladora Sistêmica Familiar. Também possui formações em terapias integrativas.

O workshop para quem desejar se inserir nesse processo será dia 30/09/2019, às 8:30 h.

Também haverá sessões em Outubro – 07 e 21; Novembro – 04 e 18; e Dezembro – 02 e 16, sempre às 8:30 h.