11/07/2020 09:07

PPGRGV lamenta o falecimento do Dr. Juan Tomás Ayala Osuna

Professor Juan Tomás

O Programa de Pós-Graduação em Recursos Genéticos Vegetais lamenta o falecimento do professor doutor Juan Tomás Ayala Osuna.

Ele foi um dos fundadores do PPGRGV, além de ter sido o primeiro Coordenador de Colegiado. Teve uma uma participação ativa como docente da disciplina Recursos Genéticos Vegetais I e como orientador de vários pós-graduandos.

"Professor Ayala", como era carinhosamente chamado por seus colegas e amigos, graduou-se em Agronomia pela Universidade São Francisco Xavier de Sucre Bolivia em 1963.

Tinha Mestrado em Genética e Melhoramento de Plantas pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz USP (1967) e Doutorado em Agronomia (Produção Vegetal) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1971).

Fez seu pós-doutorado em Genética e Melhoramento de Milho na Universidade de Missouri-USA no período de 1976/77 e o pós-doutorado em Genética de Milho na Universidade de Wisconsin-Madison-USA no período de 1996.

Até 2013 atuou como professor titular da Universidade Estadual de Feira de Santana.

Tinha vasta experiência na área de Genética Vegetal e Melhoramento de Plantas, com ênfase em Cultivo de Plantas.

Nossos profundos sentimentos a toda a família do digníssimo e inesquecível professor Juan Tomás Ayala Osuna!

Arquivo anexado: